Câmara de Siderópolis homenageia Darcy Possoli e sargento Everaldo, abre espaço ao Conselho Tutelar, e aprova pedidos por pavimentação, concurso público e restauração de ponte
Leonardo apresenta moção de pesar pelo falecimento de Darcy Possoli e propõe espaço na tribuna para o Conselho Tutelar de Siderópolis

A Câmara de Vereadores de Siderópolis aprovou por unanimidade, na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 28, dois pedidos apresentados pelo vereador Leonardo Possoli (PSD).
O primeiro é uma Moção de Pesar pelo falecimento de Darcy Possoli, aos 85 anos. Natural de Treviso, Darcy foi comerciante por quase 70 anos e atuante na comunidade, especialmente junto à Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Teve três filhas e cinco netos Ele deixa um legado marcado pelo trabalho e dedicação à cidade.
Também foi aprovado o requerimento que solicita a abertura de espaço na Tribuna Livre da Câmara para que membros do Conselho Tutelar de Siderópolis apresentem informações sobre o trabalho realizado no município. A data da participação será agendada pela Mesa Diretora.
Jadna apresenta Moção de Aplauso ao Policial Militar Everaldo Martins

A Câmara de Vereadores de Siderópolis aprovou por unanimidade, na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 28, uma Moção de Aplauso e Reconhecimento ao 2º Sargento da Polícia Militar Everaldo Martins. A homenagem foi proposta pela vereadora Jadna Rodrigues (PSD).
Natural de Siderópolis, Everaldo ingressou na Polícia Militar em 1995 e se destacou no policiamento operacional no 9º Batalhão da PM, atuando principalmente nos municípios de Criciúma, Siderópolis e Treviso. No final dos anos 90, fez parte do histórico efetivo da viatura 1051, conhecida pelo respeito e forte atuação na região.
Em 2012, o sargento foi transferido para Siderópolis, onde consolidou sua trajetória profissional. Já em 2017, assumiu o comando do Grupo da PM do município, se tornando líder da tropa e uma referência na segurança pública local.
A moção reconhece os 30 anos de serviços prestados à segurança dos cidadãos, especialmente à população sideropolitana. Martins encerrou recentemente sua carreira na ativa e ou para a reserva.
A homenagem, segundo a parlamentar, representa o reconhecimento do Legislativo pelo “notável e irável trabalho dedicado à comunidade”.
Charles solicita pavimentação das ruas Santina Alamini Salvaro e Ângelo Luiz Salvaro


Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 28, a Câmara de Vereadores de Siderópolis aprovou por unanimidade a indicação do vereador Charles Wilian Vitto (PSD), que pede a pavimentação asfáltica das ruas Santina Alamini Salvaro e Ângelo Luiz Salvaro, no bairro Vila São Jorge.
Segundo o parlamentar, a medida visa melhorar a mobilidade urbana e proporcionar mais segurançae comodidade para os moradores da região, além de aumentar adurabilidade das vias.
Higor solicita informações sobre concurso público em Siderópolis

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 28, a Câmara de Vereadores de Siderópolis aprovou por unanimidade o pedido de informação do vereador Higor Leandro (MDB), que solicita à Prefeitura Municipal dados sobre o último concurso público realizado pelo Executivo Municipal. O Edil requer a lista dos aprovados no concurso, a lista dos aprovados que tomaram posse, juntamente com a documentação entregue no ato da contratação para fiscalização, e também a lista dos desclassificados ou não nomeados, com as respectivas justificativas para a não nomeação.
O objetivo, segundo o parlamentar, é garantir a transparência e o cumprimento do princípio da publicidade, permitindo que a população tenha o às informações e possibilitando ao Legislativo fornecer explicações sobre o processo. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, que destacaram a importância de assegurar a clareza nas ações do poder público.
Dener solicita restauração da ponte pênsil em Rio Jordão

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 28, a Câmara de Vereadores de Siderópolis aprovou por unanimidade a indicação do vereador Dener Nazari (PDT), que solicita a restauração da ponte pênsil localizada na comunidade de Rio Jordão Baixo.
De acordo com o parlamentar, a ponte encontra-se em estado de deterioração avançado, o que tem impedido a agem de pedestres e compromete a segurança da estrutura. A restauração da ponte é considerada essencial, já que ela representa uma importante ligação entre as comunidades de Rio Jordão e São Martinho Baixo, além de ser uma atração turística, recebendo visitantes de várias cidades.
A indicação foi aprovada por todos os vereadores, que destacaram a relevância da medida para melhorar a infraestrutura e garantir a segurança dos moradores e visitantes. O pedido agora segue para análise do Poder Executivo para viabilização da obra.